terça-feira, 5 de julho de 2016

8 - CULTO DAS BARATAS




Numa galáxia próxima, num planeta muito parecido com a Terra, baratas gigantes vivendo de forma idêntica aos humanos. Seu sistema político era muito semelhante aos deles,suas religiões também . Viviam em trabalhos alienados como os dos humanos e seus governantes e seus sistemas políticos eram tão bizarros quanto os dos terrestres. Cada barata era de uma espécie diferente,cada uma pertencia a uma tribo. Seu tamanho era muito parecido com a altura dos moradores da Terra ,mediam algo que variava entre 1.60 e 1.90 de altura,muito semelhantes aos mamíferos humanóides do planeta terra. Além de se matarem em trabalhos inúteis,além de rezarem para os seus deuses e se destruírem em guerras de intolerância, de se acharem superiores a outras espécies de baratas de outras tribos do mesmo planeta, se embriagavam com inseticidas para aliviarem suas dores existenciais,abreviando cada dia mais as suas vidas insignificantes naquele planeta . Ali a vida das baratas não fazia o mínimo de sentido, engordando suas barrigas de insetos , até ser impossível o vôo deles para se locomoverem. Além de tudo,esses insetos tinham uma diversão compartilhada por todos. Fazia com que todas as guerras acabassem, fazia todas as fábricas pararem, fazia todas as famílias de insetos sentarem juntas em suas casas, para assistirem o entretenimento. Aquele era o único programa que passava em suas televisões , passava durante à noite e era um grande reality show.  Os outros planetas daquela galáxia acompanhavam apenas 30 minutos daquele show,pois os moradores dos outros planetas consideravam em sua maioria ,como sendo aquele programa uma grande exploração e com altas doses de apelação , achando que aqueles que participavam do show eram personagens infelizes,doentes,péssimos atores,personagens que não iriam acrescentar em nada nas vidas deles. Nesses planetas,os seres que lá viviam, até duvidavam se aqueles personagens eram reais,ou se era tudo falso,criado para ludibriar a todos,fazendo uma lavagem cerebral em massa para o controle governamental da população, através de uma alienação generalizada que aquilo poderia causar.
O diretor do programa pertencia ao planeta das baratas,ele lucrava muito com aquele show bizarro e de péssimo gosto artístico. Mas pra ele isso não importava,o importante era o poder que aquele show lhe dava,tanto em seu planeta , como nos outros planetas que compravam a transmissão de 30 minutos diários do show. O diretor dizia que aqueles seres vistos no programa, pertenciam a uma espécie que descendiam de um experimento realizado por moradores da estrela Sirius, onde eles decidiram cruzar as baratas com os macacos e os porcos daquele mesmo planeta. Foi nessa junção de genética que os atores do show grotesco haviam sido criados.
Aquele lugar famoso nas telas do planeta das baratas era conhecido como o planeta Bunda,mas para os moradores do planeta bunda ,ele era conhecido como planeta terra. As baratas os chamavam de baratoporcocacos. Já os protagonistas do show,moradores do planeta terra(ou planeta bunda, se preferir),as principais estrelas daquele show intergaláctico, chamavam a si próprios de humanos. Algumas raças de outros planetas que compravam o show,chamavam os baratoporcocacos (ou humanos ) de loucos, atores falsos, macacos falantes, armazéns de gases ambulantes, porta parasitas,etc.
Os únicos que davam total credibilidade e que eram fãs reais daquele programa,daquele reality show,eram as baratas.
O show apresentava a vida de cada um dos moradores do planeta Bunda,ou se o leitor preferir,planeta terra. Mostravam tudo o que acontecia na vida dos baratoporcocacos resumido em 4 horas diárias.O show mostrava as guerras,as brigas,as crenças religiosas e seus cultos,suas mazelas ,etc. Mostravam o nascimento, á vida, a morte de cada um, mostravam os assassinatos em massa e toda a estupidez humana em sua plenitude . Nos finais de semana o show exibia apenas os humanos mais velhos. Nos fins de semana , se assistia nas telas como seria o fim da vida destes participantes,o sofrimento,as dores e as doenças causadas pela velhice dos terráqueos ou dos bundaneses. Tudo o que acontecia no planeta e com seus moradores era transmitido para os insetos e para outros mundos que compravam o pacote diário do show . Mas os grandes fãs mesmo eram as baratas gigantes do planeta dos insetos. Alguns criticavam aquele planeta  das baratas,dizendo que o show fazia tanto sucesso ali pelo simples fato do programa ser uma paródia das vidas tristes,sem sentido e alienadas daqueles pobres insetos cascudos gigantes. Alguns outros planetas, diziam que aquilo era uma exploração da vida daqueles seres,sem eles saberem e consentirem.

O esquema criado pelos insetos para colocar as micro câmeras nos humanos do planeta Bunda ou Terra,ou nos baratoporcocacos ,como preferir chama-los, era o de colocar pequenas baratas robôs no planeta; todas elas com pequenas câmeras acopladas em seus corpos e com outras micro câmeras que seriam liberadas em nossas águas e comidas , através dos ovos das baratas robôs. Ao serem ingeridos os alimentos e a água com as micro câmeras,elas se instalam em seus corpos,onde tudo passa a ser transmitido aos insetos pelos olhos dos terráqueos/bundaneses. E do lado de fora dos corpos dos frágeis humanos/baratoporcocacos, as pequenas baratas robôs iriam filma-los, sem que os baratoporcocacos/humanos percebessem . Cada barata que um dos participantes do programa matasse com uma chinelada,achando que seria um simples inseto insignificante ou um problema de higiene residencial , é na verdade mais um problema técnico a ser resolvido pelo diretor do programa.

Um dos maiores acontecimentos do programa estava para acontecer. Um ser novo tinha acabado de chegar ao planeta Bunda,ou planeta Terra. Ele vinha de um lugar distante,ele estava fazendo uma viagem por mundos e realidades estranhas,até ele chegar ao planeta Bunda ou terra. Ele ainda não sabia quem ele era naquele momento. Mas todos nos planetas que acompanhavam o show e principalmente os moradores do planeta das baratas gigantes,sabiam que ele iria liderar uma revolução no planeta dos humanos (baratoporcocacos).  Ele iria conduzir uma rebelião anárquica e caótica, como estava sendo anunciado nas propagandas diárias. O show estava sendo anunciado com grande furor,todos criaram grandes expectativas acerca do líder da rebelião e da revolta que estava explodindo naquele planeta. As casas de apostas estavam lotadas todas as semanas.

E a vida corria dessa maneira nesse planeta,o planeta das baratas. Todos passavam o dia loucos para chegar em casa e assistir o seu único e épico programa de tv. Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia nos 2 planetas,planeta Terra/Bunda e no planeta das baratas,em uma outra galáxia,não muito longe da galáxia do planeta das baratas, uma outra raça alienígena estava vidrada em um novo programa de tv que acabar de começar.Assistiam fanáticos , sem desgrudar seus olhos do show que passava em seus televisores. O povo da raça dos pernilongos-babuínos assistiam ao seu reality show favorito. O programa se chamava ‘’O culto das baratas’’, onde se acompanhava 24 horas por dia a vida dos seres do planeta barata, que eram viciados em acompanhar a vida dos baratoporcocacos do planeta bunda ...

Não muito longe e nem muito perto dali, o líder da rebelião,o poeta maldito,o escritor louco sangrava pela sua pele rasgada,pela sua obra de arte banhada em sangue. Ele olhou para uma pequena barata que passava por entre seus pés,deslizando suas pequenas patas na poça de sangue que o rodeava, e de alguma maneira,ele se viu nela, naquele pequeno ser. Ele sorriu de maneira paranóica e angustiante,pensando que em algum momento de sua existência já havia sido uma barata,ou que estava no meio de um planeta onde todos poderiam descender delas. Pensou que talvez tudo aquilo estivesse ecoando em algum lugar do nosso universo ou até mesmo em outros universos e que tudo naquele planeta não passava de um grande e terrível espetáculo que deveria se encerrar.

Depois de terminar mais um texto,escrito em sua língua,rasgando todas as suas papilas gustativas,misturando sangue com saliva, enchendo sua boca com o sabor de ferro,escreveu mais um capítulo de seu texto com o velho e sujo caco de vidro que pegara no chão sujo.
O poeta se ergue, encharcado de sangue.  Levantou sua cabeça,olhou para os lados e viu o seu exército de loucos livres , seus irmãos de luta. Havia chegado a hora de dar início a rebelião. Partiram juntos para a cidade que se aproximava no horizonte de seus olhos...

Éris esmaga a pequena barata em sua mão...
Sopra seus restos mortais pelo vento...
Espalhando seu corpo frágil e gosmento pelos jardins de seu palácio invertido, adubando o solo onde crescem suas plantas carpas carnívoras...
Das janelas de sua torre de marfim negro, ela visualiza seu filho conduzindo seu pequeno exército de loucos...
Assiste em pleno gozo a rebelião que se iniciara na terra...
Ela já havia enviado seu filho para proteger aquele pequeno planeta azul....ele tinha a sua importância no grande caos cósmico, apesar de seus frágeis moradores.

O vírus cresce,toma conta de todos os continentes,se espalhando por todos os lados...
A estupidez reina absoluta por séculos, dando vida a um ser que antes vivia silencioso no âmago fantasioso dos pobres primatas pensantes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário