terça-feira, 5 de julho de 2016

3 - O GAROTO SEM MANDÍBULA


Acordou o garoto.....
Ao despertar , ele percebeu que estava sem a mandíbula,e no lugar  havia um enorme buraco. Sua língua estava pendurada por cima de seu pescoço,era possível ver sua garganta,o palato mole,o palato duro, via-se o esôfago,sua saliva não parava de escorrer, dava pra ver toda a sua arcada dentária superior. No momento em que o garoto viu essa figura ao olhar no espelho ,  um grito desesperador saiu de sua garganta aberta, espirrando catarro e saliva por todos os lados,tentava falar mas sua voz não saia, as únicas coisas que saiam de sua garganta era sangue e os fluídos viscosos de seu pulmão...

Do lado de fora da casa ele olhou para o céu, caía uma chuva terrível de fezes e o Sol era negro, com uma boca enorme e feroz , com dentes de lâminas que gritava seu nome sem parar. A chuva de fezes sujava todas as casas e ruas,deixando todo o local com um odor horrível ,um cheiro que se apoderava das narinas,tomando conta do céu da boca e da língua,  deixando-o com gosto de merda na boca. Sem entender o que estava acontecendo, sem entender o que significava aquele tormento psicótico,o garoto  perguntava-se a todo momento se estaria ele sonhando ou teria enlouquecido de uma vez por todas.

Andando pelas ruas cheias de excrementos de uma coloração verde e marrom,o garoto sem mandíbula encontrou uma menina,esta menina tinha os olhos de vidro . Seus olhos eram paralisados e não se moviam,olhavam apenas para uma direção, deixando-a com um olhar cadavérico e sombrio.

 O garoto tentava comunicar-se com a menina mas sua voz não saia,apenas espirravam fluídos de sua garganta,sujando todo o corpo da pobre menina,, numa ejaculação de catarros que saiam daquela fenda aberta em seu pescoço. A garota não conseguia entende-lo  e não conseguia  vê-lo.  A comunicação entre eles era impossível,aumentando o desespero dos dois jovens seres .

O garoto perguntava-se em seu terror como ele iria se comunicar com a menina ,ela não podia ouvi-lo e nem  enxerga-lo.
A menina dos olhos de vidro resolveu então tocar no garoto para tentar descobrir quem estava ali .  No momento em que ela o tocou, ela sentiu que a pele dele era diferente e que não era só quente e familiar,mas que também estava se comunicando com ela. Através de suas peles, ambos entenderam que poderiam caminhar juntos naquele mundo apocalíptico e que podiam se comunicar daquela maneira.
Fizeram um pacto através da pele e das lágrimas , para caminharem juntos naquele mundo sombrio para poderem sair dali.
Começaram um jornada juntos até o fim do começo,andando pelo silêncio estrondoso,onde o barulho era silencioso,lá onde as flores ficavam enterradas e as raízes cresciam para a luz do sol negro,onde os sorrisos eram invertidos,as aves voavam com asas de plástico e o céu sofria com tremores entre as suas nuvens....

Uma placa na estrada dizia : ´´bem vindo a terra dos homens umbigo’’
Ali viviam os infames homens umbigo. Suas vidas giravam em torno de seus umbigos. Oravam nos seus templos para o deus umbigo,comiam e bebiam através de seus umbigos,faziam sexo através de seus umbigos,decidiam suas vidas pelo umbigo,faziam suas escolhas por seus umbigos,masturbavam-se pelo umbigo,tinham filhos pelo umbigo,votavam pelo umbigo...seus rostos eram em forma de umbigo,cheios de algodão preso em seu interior, achavam-se felizes na sua existência umbilical e superior. Quem tinha o umbigo maior,com maior concentração de algodão em seu interior, era o ser umbilical de destaque,o presidente,o chefe,o líder,o umbigo perfeito.
Sem entender nada o garoto sem mandíbula e a menina olhos de vidro andavam por aquele mundo,sendo observados pelos homens umbigo,sentiam que estava sendo julgados por aqueles seres que se viam como perfeitos e donos da razão. Até que um homem umbigo resolveu aproximar-se dos garotos e disse : ’’quem são vocês estranhas criaturas,como ousam andar em nosso mundo perfeito,não percebem que vocês estão assustando as pessoas com suas aparências bizarras,com seu jeito de andar e falar?’
O garoto sem mandíbula ao tentar se comunicar , expeliu um viscoso líquido no homem umbigo que era uma mistura de sangue ,catarro e saliva. Com aquela situação,o homem umbigo começou a gritar e a ofender o garoto.Como ele poderia jogar secreções e cuspir na perfeição do homem umbigo?

O desespero tomava conta das duas crianças,não podiam se comunicar com aquele mundo de pessoas perfeitas,não entendiam aquele lugar de sensações umbilicais. Neste instante nádegas enormes e peludas apareceram por entre as nuvens, vários ânus com inflamações e hemorroidas  purulentas, despejavam uma tempestade de fezes que caia sobre o mundo perfeito dos homens umbigos. Eles festejam e cantavam glórias para o deus umbigo, por lhes dar aquela chuva sagrada, de onde eles tiravam suas forças ,seus alimentos,sua água pura. Enquanto essa orgia estúpida ocorria, o sol negro gritava o nome do garoto sem a mandíbula, o tremor no céu fazia as nuvens chacoalharem e os vulcões expeliam sua lava de gelatina de framboesa. Os homens umbigo copulavam com as mulheres umbigo numa relação umbilical ,onde cada um focava o prazer em seus umbigos,era uma orgia em nome do deus umbigo,em nome da perfeição daqueles seres umbilicais. Eles diziam que nenhum outro ser naquele mundo era superior aos homens umbigos. Mas o que os jovens perdidos não sabiam é que havia um ser  naquele lugar que tinha sido expulso dali,por não orar ao deus umbigo,por não ser perfeito como os homens umbigo . Ele tinha negado o deus umbigo e suas leis umbilicais,ele queria ser apenas ele,não queria viver sua vida dentro de seu umbigo. Este homem havia sido expulso por não ser perfeito como a doutrina umbilical. Ele bebia demais o vinho da cabra,vivia embriagado,era um hedonista que não gostava de ter prazeres umbilicais,preferia ter prazer com o corpo todo,gostava de se entorpecer com cogumelos alucinógenos que colhia aos pés do vulcão de framboesa,onde cresciam as árvores da paixão,do saber,do amor e da fraternidade...onde vivia o tifon e as pedras de abraxas, onde ficava o templo de arimã . Ele era irmão de lúcifer. Seu nome era Cresus Jisto. Ele havia sido expulso daquele mundo umbilical por causa de suas idéias malditas.

Certa vez , os homens umbigo tentaram acabar com a vida de Cresus Jisto,tentaram pendurar ele em um umbigo de madeira,queriam mata-lo por umbilicação.Esta era a pior forma de morte,reservada apenas para os ladrões e traidores daquele povo. A tortura consistia em pendurar o mártir em um umbigo de madeira,onde a pessoa morria pendurada com uma perfuração no umbigo. Mas com ele não funcionou pois seu irmão Lúcifer o ressuscitou com uma bebida forte que fez Cresus Jisto despertar dos mortos,com a pior das ressacas alcoólicas.
Ele acabou sendo banido de uma vez por todas do mundo dos homens umbigo,  pois ele roubava vinhos,dinheiro,comida,ele usava o corpo ao fazer sexo sem pudor, participava de orgias,renegando o sagrado prazer umbilical daquele mundo pervertido de perfeições.
No meio daquele pesadelo,enquanto os jovens tentavam se esconder dos perfeitos homens umbigos , assustados em uma pequena gruta feita de macarrão com molho de lesmas ,Cresus jisto aparece em uma nuvem verde ,fumando um cachimbo feito com ossos do tubarão castor gorila.
O garoto sem mandíbula e a menina dos olhos de vidro ficaram maravilhados com aquele ser cheio de imperfeições,pois se sentiam muito próximos daquele rei pagão,do deus mais imperfeito da doutrina inexistente. Eles sabiam que estavam em frente ao rei do trono de madeira,com suas vestes de jornais e sua coroa de plástico,carregando em suas mãos o seu livro sagrado,escrito com uma tinta feita da mistura de sangue menstrual, sêmem e vinho , aquela era sua bíblia de poemas malditos e eróticos . Ele certamente era o salvador etílico.
 Aquele era o homem, sabia que jamais deveria trair seus próprios sentimentos com mentiras externas e com escolhas falsas,sabia que jamais deveria trair seus próprios desejos ,era o homem que mentia por saber que a verdade era a pior sentença de morte naquele mundo onde a perfeição imperava,onde ninguém errava,onde todos eram santos umbilicais e ele era apenas um feliz bastardo imperfeito, filho da mais bela prostituta de um reino distante.

‘’Ontém eu sonhei com vocês dois,vi  você garoto sem mandíbula e vi você menina dos olhos de vidro.Sabia que  viriam ,eu tive uma visão no meio do meu vômito,estava aguardando vocês dois.Nosso destino é destruir esse mundo de podres perfeições. Por isso estão aqui...caminhem comigo até o fim desta jornada e lhes indicarei o caminho de volta para suas casas. Eu li suas lágrimas menina dos olhos de vidro,ouvi a voz da sua pele garoto sem maxilar,conheço vocês,não tenham medo dessa jornada,é a nossa vida,é nossa condição de seres imperfeitos neste lugar da perfeição pútrida,mas nós não temos de nos submeter,nunca seremos escravos’’

Os três caminharam juntos naquele mundo onde as flores eram de plástico e cheiravam a amônia,onde o hálito do céu era marrom,o sabor da água era verde como o lodo,o cheiro da chuva era vermelho sangue,os animais caminhavam para trás em suas patas de madeira,onde a música soava como unhas arranhando uma parede e o brilho da pele dos seres era um brilho de gordura escorrendo pelos poros,ali onde os homens lustravam seus fios de marionetes com sua própria banha,onde os nomes das pessoas eram marcas e rótulos de falsos e  belos produtos à venda.

No meio do caminho,eles presenciaram um ritual,era o ritual de seres visitantes de outro planeta,que já haviam reinado de maneira triunfante naquele planeta...
Era um ritual onde um ser hermafrodita copulava consigo mesmo,enquanto os outros seres ao seu redor cantavam a música de uma nota só...o hermafrodita introduzia seu pênis de serras em sua própria vagina cheia de dentes, o êxtase flutuava pelos rostos dos alienígenas enquanto estes batiam os seus tambores transparentes, era um ritual frenético,os movimentos eram repetitivos,de suas bocas saiam uma luz alaranjada que atingia o ser hermafrodita que estava no meio do círculo ritualístico. Aquilo fez ele flutuar,espalhando sua semente dentro de sua própria vagina que no instante do orgasmo arrancou o seu pênis de serra,cortando-o em pedaços...

Cresus Jisto disse às crianças:  ‘’isto é a vida se desfazendo e se refazendo em cada galáxia deste universo que somos eu e vocês,deste universo que está em nós assim como nós estamos nele,cada ser é uma célula deste organismo universal que funciona em harmonia caótica,cada passo dado,cada pensamento,cada desejo,cada beijo é um ato universal,fazendo o universo respirar e se manter vivo,se pararmos,uma parte do universo morre,se adoecermos,o universo adoecerá. Seus órgãos se movimentam como as estrelas,seu sangue flui como os cometas,seus corações são quentes como o sol,sua ira é como o buraco negro,suas paixões são como a lua,seu espírito é o centro do universo que pulsa em seu corpo. Conhecendo isso a vida deixará de ser umbilical e cada ser passará a ser uma galáxia única que se relaciona com todas as outras galáxias ao seu redor...’’

‘’Lembrem-se, somos fortes em nossas loucuras e somos heróicos bastardos apaixonados,isso basta,essas são nossas armas mais poderosas ...’’

Quando os três retornam da estrada onírica para a terra dos homens umbigos, eles imediatamente foram recebidos com pedras atiradas pelos umbigos dos seres que viviam ali,foram recebidos com as piores ofensas umbilicais...
Eles não eram bem vindos ali,não eram perfeitos umbigos dourados,eles cometiam erros,eles amavam,eles sofriam,sorriam,se apaixonavam,enlouqueciam...isso ali não era da lei do umbigo sagrado,era proibido .

No instante das ofensas Cresus Jisto diz aos homens umbigos: ‘’ ouçam homens umbigo,você podem confiar em seres que são eternos quando estão apaixonados e que são finitos quando vivem?’’
‘’Pois vos apresento os seres finitos,que transcendem a vida no amor,que são eternos no universo, que na loucura criam no caos.
Que não são apenas umbigo,são carne,coração,braços e pernas,olhos,bocas,mandíbulas,amor,ódio,desejo,desespero,sexo,desejo...que somos eu e vocês. Saiam de seus umbigos e vejam que o sol só pode ser negro se vocês viverem na escuridão de seus umbigos,que a chuva de fezes é sagrada só para o deus falso de seus umbigos,que existe muito mais beleza no exterior de seus umbigos,que a chuva brilha igual cristal,assim como os olhos da sua amada...olhe para o homem e mulher ao seu lado e veja neles não só os umbigos ,mas sim o todo que os tornam reais ,assim como vocês são reais fora de seus umbigos .’’

Após dizer estas palavras aos homens umbigo, Cresus Jisto pede para que o garoto sem mandíbula e a menina dos olhos de vidro se aproximem um do outro:.’’vocês dois devem se unir,agora,neste instante...é chegada a hora de cumprirem suas missões aqui,voltem para suas casas, atravessem a ponte de arco íris que os separam de suas casas’’
Depois destas palavras de Cresus Jisto,o garoto sem mandíbula tocou a pele de menina dos olhos de vidro, que também tocou a pele do garoto.Tocaram –se até os corpos dos dois se unir, tornando-se um ser único e brilhante. Cresus jisto sabia que os dois eram amantes antigos de outras galáxias.
Juntos cavalgariam pelas estrelas,para o universo,como um cometa brilhante,jamais se separariam,ambos eram a sua morada eterna,um pertencia ao outro. Vendo aquela cena de amor estelar, os homens umbigo romperam com suas vidas umbilicais,saindo de dentro de suas cavernas escuras,para verem o sol brilhar sobre seus corações e ventres,para olhar a pele de cada indivíduo brilhar ao seu lado...naquela dia perceberam que cada um era único fora de seus umbigos. Cada ser percebeu que todos tinham algo saindo de seus umbigos.Em um umbigo saia uma flor,de outro umbigo saia um coração,ao lado saia uma criança,no outro um sorriso,lágrimas escorriam dos olhos recém abertos daqueles seres.
Já não eram mais homens umbigos,eram agora apenas homens e mulheres do fogo azul...

Vendo sua missão cumprida, Cresus Jisto transformou-se num enorme porco espinho. Caminhando lentamente até o precipício onde havia a ponte de arco íris,olhando o horizonte esverdeado como esmeralda,vendo aquele pôr do sol inesquecível,as nuvens de prata  e os tremores no céu que balançavam as estrelas. Já não chovia mais fezes, as nuvens em forma de bunda com ânus apontados para as cabeças dos moradores daquele mundo não existia mais. ‘’Sou um ser cheio de espinhos ,aqui neste precipício saltarei para a eternidade,para as estrelas,para o universo,pois não morrerei,nadarei nos rios da galáxia invertida. ‘’

‘’Nossos espinhos nos farão voar,aqui neste precipício,no horizonte...voemos,somos cometas viajando no espaço,explodindo em pedaços e se refazendo todos os dias,somos as explosões solares e os buracos negros ,engolindo tudo,destruindo e construindo,todos os dias...voe,pois no final da estrada de vidro, perdidos nos encontraremos e nos encontraremos nos perdendo...


Longe dali, a bizarra procissão do velho sábio prosseguia. Éris cantava a canção da pinha dourada e sagrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário