segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CULTO DA OSTRA AZUL











                                                                           


Ele caminha se equilibrando sob a ponte feita do cordão umbilical que liga seu espírito ao mundo dos sonhos. Uma criança velha anda atrás dele ela o segue para todos os lados.  O abismo negro mostra seus dentes pútridos seu sorriso é gélido e mortal. Um grito ecoa na mente do pequeno homem que se atreveu a atravessar a ponte.
Uma menina brinca com suas bonecas ela lhes dá marteladas em suas cabeças, um pequeno prato cheio de vermes é o seu alimento, o chá da tarde está servido. Uma vagina com um olho se abre no meio das pernas da princesa ensangüentada o cheiro frutado de menstruação se espalha no ar perfumando o ambiente.
O pesadelo continua, um ser de outro mundo entra no quarto daquele que está dormindo,retira um verme de um pote de vidro e o coloca no ouvido do sonhador. O verme penetra sua orelha e se fixa em seu cérebro. O ser das estrelas diz que aquilo é só um sonho e que ao despertar sua vida nunca mais será a mesma, agora ele possuirá vidas . O universo são vários num mesmo instante...

BILL 1

Bill desperta todos os dias às 5h da manhã toma seu café toma banho,coloca suas roupas mais apresentáveis para ir ao trabalho,pega o metrô às 6h para chegar  às 7h sem nenhum atraso.
Naquela manhã ele estava se sentindo estranho havia tido um pesadelo terrível e sem sentido talvez ele levasse esses sonhos para serem trabalhados em sua terapia semanal, ou então contaria para o seu psiquiatra. Talvez um ajuste nos medicamentos seja necessário
Bill sabia que não era fácil conviver com o transtorno bipolar. Noites de insônia e idéias mirabolantes sobre como consertar o mundo e as pessoas. Agressividade falta de paciência com a tecnologia moderna e com as filas dos bancos,crises depressivas intermináveis,falta de sentido,despersonificação,etc. Bill estava fodido,pensava que o suicídio seria o melhor caminho a ser tomado pois ele já havia tentado tudo,seus familiares e amigos não tinham mais paciência com suas excentricidades e crises intermináveis. Sua esposa o abandonou,seu único amor nessa vida,ela não suportou tantas loucuras.  
Desde criança Bill construía bonecos com palitos de fósforos,palitos de dente e de sorvete,todos que ele encontrava ele recolhia para depois construir seus bonequinhos. Bill carregou essa mania até a idade adulta esse era o seu segredo.  Ele tinha o seu mundo particular seus bonequinhos o levavam para um mundo de fantasias onde lá ele podia se realizar, lá ele se transformava em tudo aquilo que ele não conseguia ser no seu ‘’mundo real’’. Bill era um fracassado e com os seus bonequinhos ele era incrível. Chegou a ser mandado embora de um emprego pois descobriram seus bonequinhos e ele fora pego no flagra em plena ação. Não será necessário dizer que Bill foi motivo de piada.
Mas naquela última noite algo de estranho havia ocorrido com Bill após aquele pesadelo sem nexo,ele sentia que algo estranho estava acontecendo com ele...

BILL 2

Bill estava internado em um hospital psiquiátrico sofria de esquizofrenia desde a adolescência. Na infância Bill já apresentava um comportamento diferenciado das outras crianças. Ele gostava de brincar sozinho dando vida a objetos ,ele montava bonequinhos com palitos de fósforo,palitos de dente e de sorvete. Bill carregou essa excentricidade até se tornar um adulto. Ele falava com os bonecos,dava comida pra eles,fazia roupas,fazia casinhas e construía camas pra eles dormirem em seus quartos. Nas várias internações que Bill teve durante sua vida ele sempre tinha que levar seus bonequinhos de madeira para ficarem com ele.  Bill tomava sua medicação e desta vez estava internado em um hospital psiquiátrico pois seu último surto havia sido muito forte. Bill surtou após ter tido um sonho terrível e sem nexo. Bill estava diferente,os medicamentos não faziam os mesmos efeitos após aquele pesadelo. Bill dizia que várias pessoas falavam em sua cabeça e que alienígenas da raça ikhnaton estavam fazendo testes com seu cérebro. Todos os seus familiares estavam extremamente preocupados com Bill, todos sabiam que após ele ter tido aquele sonho estranho Bill não reagia mais aos tratamentos de controle da esquizofrenia.




BILL 3

Bill acordava todos os dias de manhã ia para o trabalho após tomar seu café. Pegava o metrô lotado fazia o seu serviço burocrático e voltava pra casa pra almoçar. Bill sofria com fobia social ele não suportava estar entre as pessoas,locais públicos,falar em público,exposição,atender telefones,usar banheiros públicos,reuniões e festas. Estas situações causavam um ansiedade enorme para Bill,ele sempre evitava ou dava um jeito de fugir destas experiências. Bill só estava neste empregou por que um amigo o havia indicado para o cargo e esse amigo era seu chefe naquela empresa. Bill não suportava essa vida ele gostaria que outra vida fosse possível para que seu sofrimento fosse menor. Bill havia perdido empregos namoradas,amigos e muitas oportunidades de crescer na vida por conta de sua fobia. Bill era escritor nas horas vagas ele ainda não tinha publicado seus livros por conta de seu transtorno ele não queria que ninguém lesse suas histórias e contos por sua extrema ansiedade ao se expor. Ele quase nunca saia de casa e só saia para ir ao trabalho com muito esforço.
Bill estava terminando um livro sobre um personagem que construía bonecos de madeira para poder fugir da realidade insuportável em que vivia. Era uma história muito interessante sob o ponto de vista psiquiátrico e psicológico mas certamente Bill não iria mostrar para ninguém . Bill estava se preparando para se enforcar em sua residência, tinha montado a corda e o local do suicídio, já havia deixado as cartas de despedida,tudo estava pronto. Mas naquela noite as coisas iriam mudar Bill teve um pesadelo terrível que mexeu com suas estruturas psíquicas...

 BILL 4












O ano é 2080, Bill acorda todos os dias de manhã  toma seu café,coloca suas roupas,toma seu banho na temperatura adequada a sua pele. Coloca suas roupas de trabalho pega o trem movido à plástico bolha usado. Em seu trabalho ele passa pelo aparelho de higienização,põe suas vestimentas especiais para entrar no laboratório onde ele faz o seu serviço.  O computador checa seu dna em sua saliva e checa a sua íris. Bill está envolvido em uma grande experiência que pode mudar a história e os rumos da humanidade . Outras raças do sistema solar estavam envolvidas no experimento que Bill participava ,um trabalho em conjunto como nunca antes visto na história do sistema solar. Alguns diziam que seria a descoberta da existência de deus,outros diziam que poderia ser a descoberta da vida eterna.
Além de ser cientista responsável pelo experimento, Bill era a própria cobaia do experimento.  Ele se deitava na mesa onde tudo ocorria, a nova substância que Bill havia inventado era injetada em sua corrente sanguínea onde ela iria interagir com o DMT produzido por sua glândula pineal.
O líquido é injetado uma viagem alucinante começa,como num pesadelo imagens terríveis se formam em sua mente. Bill se vê num quarto de uma pessoa cujo o rosto ele ainda não havia conseguido visualizar, Bill retira um verme de um pote que ele carregava em sua mão no meio daquela viagem psicodélica. Bill coloca o verme no ouvido da pessoa que estava dormindo. Para Bill aquele experimento era como se fosse um sonho desperto, ele ia interagindo com tudo o que acontecia mas ele não tinha o total controle de suas ações, devia deixar-se levar pelos acontecimentos daquela viagem alucinógena fazendo apenas algumas intervenções conscientes durante o experimento. Quando era possível realizar estas pequenas intervenções no desenrolar da alucinação experimental, Bill podia controlar e intervir em algumas situações  na maioria ele não tinha o controle.
Para Bill aquele experimento significava um novo rumo para a humanidade e a esperança de que a condição humana poderia ter uma nova compreensão de si,mudando os rumos da vida na terra.
Bill acreditava estar próximo da descoberta da existência de Deus e de descobrir o que poderia acontecia com a mente dos humanos após a morte.



BILL 5

Bill é um viciado em crack e heroína. Ele vive numa casa abandonada no meio de entulhos de ratos,baratas,seringas e cachimbos. No canto da sala Bill vê o seu amigo Self tendo relações sexuais com um cão sarnento, a genitália de Self está coberta por pulgas e carrapatos gordos e bem alimentados. Bill está sozinho acompanhado de sua própria tragédia humana,interagindo com sua desgraça existencial. Bill tem alucinações onde um abismo negro mostra seus dentes pútridos, uma menina dá marteladas nas cabeças de suas bonecas,uma princesa ensangüentada mostra sua vagina com um olho no meio e um ser das estrelas coloca um verme no ouvido de Bill.
Seus neurônios estão detonados pelas drogas e Bill já está consumido pela paranóia. Bill está doente e alucinando, ele deseja morrer. Seu vício é a sua melhor e pior amante seu único e mortal amigo.
Bill tinha se cansado de sua antiga vida sem sentido onde ele acordava todos os dias às 5h da manhã,colocava suas roupas mais apresentáveis,pegava o metrô às 6h da manhã,todos os dias sempre iguais. Bill tinha se cansado dos medicamentos,dos diagnósticos de  transtorno bipolar , de esquizofrenia e fobia social. Ele tinha se cansado das internações,dos choques,das crises depressivas e maníacas,das insônias intermináveis. Bill tinha se cansado dos bonecos de palito de sorvete que ele fazia que servia de ponto de apoio para o seu mundo de fantasias e criações. Bill havia se cansado de tudo, as drogas haviam sido sua salvação daquele mundo doente,uma salvação suicida que aliviava a sua ansiedade existencial. Bill se cansou de escrever seus textos sem nexo , suas poesias sujas e pornográficas.
Self apenas olhava para Bill e sorria de uma maneira macabra seu olhar era doentio e vazio. Bill apenas olhava para uma imagem refletida numa possa suja da água que escorria dos encanamentos daquela casa condenada...



BILL 6

Bill  possui múltiplas personalidades. O ano é 1981.
Uma das diversas personalidades que Bill possui é a de um pastor que criou uma nova religião baseada nos escritos de Philip K Dick. Bill chamava sua nova religião de ‘’Igreja dos adoradores do Deus Valis’’. Bill era o pastor da igreja e ninguém sabia que fora daquele local santo e de suas pregações fantásticas e cheias de pirotecnia Bill vivia outras vidas com seus personagens mentais.  Bill sentia que aqueles personagens invadiam sua mente como se outra pessoa o controlasse criando as personalidades. Ele acreditava em suas teorias místicas que algum ser maior ou algum espírito de outro lugar controlava aquele jogo mental em que estava metido. Tinha a sensação de que alguém o manipulava. Por essa razão ele havia criado a sua religião com um de seus personagens assim aquele ser que o controlava,segundo Bill, podia se manifestar de maneira sagrada através do personagem pastor.
Bill vivia dos dízimos e das doações que recebia em sua igreja excêntrica. Bill dizia em suas pregações que Valis iria salvar a todos quando a sagrada luz rosa os atingisse, abrindo assim o terceiro olho de todos despertando a humanidade para uma nova era. Para Bill Valis o controlava e criava seus personagens e os colocava em sua mente, para poder se manifestar na terra através dele.
Às vezes Bill saia nas ruas vestido como travesti,  que era um de seus personagens secretos. Ele também trabalhava como palhaço animador de festas infantis,outro de seus personagens. Nunca ninguém havia descoberto as vidas secretas de Bill. Ele tinha um total de 23 personagens.
Ele acreditava que somos todos como bonequinhos de palitos nas mãos de um ser superior, que se diverte brincando com nossos destinos...


BILL 7

Bill vive em Sírius. Ele pertence a raça dos ikhnatons, são seres repitilianos que passam a maior parte do tempo estudando os seres que vivem no sistema solar da via láctea. Há muitos anos atrás os ikhnatons decobrirarm um pequeno planeta que possuía as mesmas características de seu planeta. Eles decidiram ir até este planeta e o colonizaram. Misturando sua raça com uma espécie de raça primata que existia naquele planeta. E como parte daquele experimento , eles descobriram um tipo de fungos que crescia naquele planeta. Esta espécie possuía caracteríticas alucinógenas e era muito parecido com uma outra espécie de vegetal que existia no planeta dos ikhnatons,  possuía as mesmas propriedades alucinógenas e as mesmas característica para expandir o funcionamento cerebral de qualquer espécie animal. Então os ikhnatons decidiram colocar aqueles fungos como parte da dieta dos primatas daquele planeta. Como resultado do experimento,os primatas começaram a desenvolver seus cérebros e suas consciências. Os ikhnatons ensinaram um pouco de tecnologia,linguagem,a utilizar símbolos e a desenvolver uma cultura,semelhante a deles.
Desde então os ikhnatons acompanham estes seres em todos os seus passos influenciando suas vidas no planeta,sem eles perceberem ou saberem que estão tendo os seus cérebros de primatas mamíferos controlados pelos ikhnatons. Os ikhnatons controlovam a raça daqueles seres  seus governos e suas riquezas naturais do planeta onde suas cobaias viviam.
Cada cobaia morta naquele experimento tinha a sua energia mental que ainda sobrevivia na atmosfera capturada e enviada para uma base experimental subterrânea no centro daquele planeta. Sua energia mental ficava armazenada em uma estrutura alienígena para ser enviada a um futuro não muito distante ,era enviada em uma pequena viagem no tempo. Aquela tecnologia dos ikhnatons permitiam-lhes estudar até duas vidas em momentos diferentes do mesmo ser . Sendo assim,eles podiam estudar a mesma pessoa após a sua morte enviando sua energia mental sobrevivente para o aparelho,colocando aquela energia no mesmo ser em tempos diferentes,atravessando as barreiras do tempo e espaço,sendo possível observar o presente e o futuro do ser estudado.
Os ikhnatons eram uma raça muito desenvolvida,eles serviam ao seu grande deus que eles chamavam de Valis.
Bill por ser um ikhnaton repitiliano de 3 olhos,estudava o seu próprio espécime através de seus equipamentos em seu laboratório. Uma de suas cobaias havia morrido e ele também se chamava Bill por escolha do próprio Bill ikhnaton que controlava sua vida desde que seu primata havia nascido.
Após a morte de sua cobaia,Bill envia sua energia mental para o aparelho. Bill enviou sua cobaia para um futuro naquele mesmo planeta  que os primatas chamavam de terra. Bill ikhnaton enviou o Bill terráqueo para o ano de 2090. Agora o Bill ikhnaton podia continuar com o seu experimento pois sua cobaia possuía uma nova vida no futuro  dos terráqueos...




BILL 8

Estamos em 2090, os seres humanos que morrem são colocados em um aparelho de criogenia onde eles são mantidos até que um de seus descendentes decida revive-los. Mas somente os mais abastados possuem acesso a essa tecnologia. É uma coisa para poucos.
Bill acabou de ser descongelado seu corpo necessitou de algumas modificações tecnológicas. Ele agora possui um braço e uma perna mecânica e em seu cérebro fora colocado um chip para que ele tenha acesso a novas habilidades que ele não havia desenvolvido como habilidades musicais,físicas,literárias,artísticas,matemáticas,etc. Seu descendente era o dono da empresa que realizava este processo. Por conta disso Bill agora possuía diversas habilidades que antes ele não possuía. Bill havia morrido em um acidente de carro e agora ele estava vivo novamente e cheio de novas habilidades em um mundo novo para ele. Bill antes sofria com depressão alguns dizem que ele havia mesmo havia provocado o seu acidente de carro.
A empresa que realizava esse procedimento se chamava Sirius e tinha como símbolo um estranho lagarto de 3 olhos. Bill estava atordoado pois havia acabado de acordar. Ao tentar entender o que estava acontecendo com ele,Bill olhou para toda aquela aparelhagem tecnológica que ele desconhecia e viu que ali estava escrito apenas Ikhnaton. Esse era o nome do aparelho que mantinha aquelas pessoas conservadas e que as traziam de volta a vida.
Bill sem entender nada  ouviu do seu descendente que ele avia acabado de voltar à vida. Ele tentou explicar para Bill como funcionava todo o procedimento. Ele mostrou para Bill o líquido rosa em um frasco escrito valis disse-lhe que aquilo era o que trazia as pessoas de volta a vida após terem seus corpos conservados no processo criogênico.
Bill sem entender nada, ouviu que agora ele estava em 2090 e que tudo havia mudado que ele agora iria ter uma nova vida . Era uma nova chance dada por seus familiares que ainda estavam vivos e que por sorte de Bill, um deles era o dono da empresa Sirius ,do aparelho ikhnaton e do sagrado líquido rosa chamado de valis.
Seu descendente olhou nos olhos de Bill e lhe disse agora nós somos deuses e sorriu para ele ironicamente,´´seja bem vindo ao futuro’’ disse-lhe...




B.I.L.L. 9

Aquilo que denominamos como via láctea nada mais é que um ser vivo do qual fazemos parte. E esse ser faz parte de um todo ainda maior de outros seres cósmicos. A nossa pequena via láctea é um pequeno ser cósmico em desenvolvimento,ele é considerado como um filhote insano,imaturo e egoísta pelos outros seres cósmicos que o conhecem.
Os outros seres cósmicos ou as outras galáxias se preferir assim denominar, o chama de B.I.L.L. que significa Bolha Insana Loucamente Literal.
Este ser infantil controla alguns planetas que vivem em sua mente criando pequenos seres vivos para habitarem estes planetas. B.I.L.L. controla suas vidas brincando com eles como se eles fossem seus bonequinhos seus brinquedos dentro de um playground cósmico. B. I. L. L. faz o que bem entende com os seres de seus planetas em especial o planeta Terra onde B.I.L.L. se diverte mais. Nesse planeta ele criou os seus brinquedos preferidos,os humanos. Ele adora estes bonequinhos do planeta Terra,eles o idolatram como um deus,criam religiões para ele,rezam para ele e deixam suas vidas nas mãos de B.I.L.L. Com isso seu ego infantil se infla,deixando B.I.L.L. cada vez mais insano e com dificuldades de amadurecer e crescer.
Outras galáxias vivas observam B.I.L.L. de perto e algumas apresentam uma certa preocupação com ele e com o seu desenvolvimento. B.I.L.L. criou inúmeros mundos e inúmeras realidades para aquele planeta fazendo com que os seus seres terráqueos de estimação fiquem cada vez mais insanos,acompanhando a loucura infantil de B.I.L.L. .
Algumas galáxias se questionam se os seres que vivem na mente de B.I.L.L. vão agüentar tantas realidades acontecendo simultaneamente em todos os tempos e espaços daquele sistema. Tudo interligado e influenciando um ao outro simultaneamente. B.I.L.L. estava perdendo o controle mental de seu funcionamento cósmico. E como os seres da via láctea ou que viviam na mente de B.I.L.L. , como o leitor preferir, estavam ficando cada vez mais loucos dentro das diversas realidades simultâneas daquela brincadeira alucinada de B.I.L.L. .  Algumas galáxias superiores e mais evoluídas que B.I.L.L. temiam pela extinção dos terráqueos,dos ikhnatons,dos marcianos enguias,dos anões lunares,dos jupiterianos de 3 bundas, e de todas as outras espécies que estavam ligados a ele.
O equilíbrio cósmico estava ameaçado por B.I.L.L. e as outras galáxias vivas próximas dele queriam tomar alguma atitude para impedir as suas loucuras de uma criança rebelde.
Para eles B.I.L.L. estava doente e algo tinha de ser feito. B.I.L.L. estava achando que era uma espécie de divindade. Ele brincava com seus seres criando estórias para eles manipulando suas existências como se eles fossem bonequinhos de madeira ou de palitos de fósforo .
B.I.L.L. não gostava de se envolver com as outras galáxias era um ser com fobia cósmica. Ele queria ficar sozinho com suas estórias e com seus ‘’brinquedos’’ vivos de cada planeta que existiam em sua mente espacial.
B.I.L.L. era um ser que estava enlouquecendo e enlouquecendo a todos que estavam ligados à sua existência.

Assistindo de muito longe,nos confins da galáxia um cérebro gigante sorria sentado em sua nebulosa de cor rosa. Pensava consigo mesmo ‘’ estes seres atrasados que ainda não descobriram que eles são tudo e todos em todos os lugares,galáxias,tempos e distâncias ao mesmo tempo, e que o tempo e a matéria não existem. O que existe apenas é a grande mente cósmica que dança criando as realidades em nossos olhos e que eu também sou todos vocês no agora infinito.’’



BILL 10

Bill termina de escrever seu último livro toma uma xícara de café e se levanta . Acende um cigarro olha para a sua coleção de armas e se lembra de um passado doloroso onde ele matou sua esposa com um tiro acidental em sua cabeça. Aqueles eram tempos negros onde Bill era viciado em heroína.
Bill se recorda com tristeza. Abre a porta e sai para um passeio com sua bengala e seu chapéu. Senta no banco da praça limpa as lentes de seu óculos.
Seu amigo Phill senta ao seu lado. Bill olha para ele e pergunta – ‘’Hei  você não é aquele escritor piradão das idéias? ‘’
Phill responde – ‘’ E  você não é aquele escritor que vivia chapadão?’’
Ambos olharam um para o outro e deram um leve sorriso.
Ambos ficaram em silêncio após a breve conversa e olharam para os seus relógios em seus bolsos. Olharam-se novamente e disseram um para o outro ‘’ está na hora’’ e sorriram novamente com um cinismo no olhar.
No horizonte eles contemplaram a rosa gigante de fogo que se formava durante a explosão atômica, naves alienígenas caçavam os humanos que tentavam correr daquela explosão nuclear e no Sol uma criança tentava sair do interior da estrela,ela tentava rasgar a bola de fogo como se suas paredes internas fossem feitas de papel.
Bill e Phill se olharam novamente. Bill tinha um inseto gigante acoplado em suas costas, como se ele estivesse se alimentando das forças de BILL.  Phill Tinha uma abertura na parte de trás de sua cabeça , onde era possível ver o seu cérebro de andróide, com fios e cabos interligando os circuitos daquele cérebro tecnológico.


Bill e Phill ergueram suas mãos e fizeram o símbolo sagrado e disseram em voz alta – ‘’Aqui começa o culto da ostra azul,salve Éris,salve o caos, o tudo e o nada!’’



Para Willian Burroughs e Philip K Dick